Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Completamente revoltado com a situação de descaso do Governador Mauro Carlesse e dos deputados estaduais de Porto Nacional, no tocante às ações, obras e serviços para a população, o Deputado Federal Vicentinho Júnior fez um discurso inflamado, nesta terça-feira (09), em Brasília.

Em sua fala, o parlamentar lembrou dos mais de 8,34 milhões de reais que destinou para o Tocantins enfrentar a pandemia e questiona a aplicação dos recursos. Ele também cobrou ações efetivas dos deputados estaduais de Porto Nacional, notadamente na área de saúde e critica o início da gestão do atual prefeito Ronivon Maciel no enfrentamento à Covid-19 alegando que tem dinheiro de sua atuação parlamentar que não está sendo usado.

UTIs

Iniciando sua falação, Vicentinho Jr relatou que madrugou correndo atrás de socorro nos ministérios com o intuito de viabilizar a implantação imediata de leitos de UTI na cidade, que sofre com a omissão do Governo Estadual e seus representantes, enquanto o povo morre nos corredores do hospital.

 

Indignação

Em tom de revolta, Vicentinho Jr lembrou que destinou mais de 8 milhões para o Governo do Estado agilizar as ações e aquisições no combate à Covid-19 e cobrou a aplicação desses recursos que já foi questionada pelo Ministério Público Estadual.

Recursos para Porto Nacional

Especificamente para o município de Porto Nacional, sua terra natal, o deputado citou a destinação de 3 milhões, 450 mil reais no ano passado e mencionou que uma parte foi usa na gestão passada e o restante ficou disponível para o atual prefeito Ronivon Maciel que, segundo disse, está “patinando”.

UTIs terceirizadas

Ao final, o deputado portuense agradeceu ao Governo Federal, via Ministério da Saúde, pelos esforços e providências no sentido de instalar os leitos de UTI em parceria com a iniciativa privada para atender à população de Porto Nacional e região.

Resposta

A reportagem do PORTALMV acionou a Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM – por alguma explicação sobre a fala do Deputado Federal Vicentinho Jr, esperou até as 12h e 30m desta quarta-feira (10) e não obteve resposta.

O espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

 

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido