Por volta de 2h e 30m da madrugada deste domingo (7), foi registrada uma colisão violenta entre um carro de passeio e uma carreta carregada de soja na TO-080, zona rural de Paraíso, região central do Tocantins.
O advogado Fábio Sardinha Wanderley, 36 anos, residente em Paraíso, foi encontrado morto no interior do automóvel de luxo. Já o motorista do veículo de carga sofreu escoriações e foi atendido no local.
A rodovia ficou totalmente interditada por cerca de 3 horas enquanto eram realizados os levantamentos periciais para posterior remoção dos veículos.
As causas do acidente serão esclarecidas em laudo técnico a ser apresentado no prazo máximo de 30 dias.
Família tradicional
Fábio Sardinha Wanderley pertence a uma família muito conhecida em Paraíso do Tocantins. Ele é filho da professora Graça Sardinha e irmão de Cristina Sardinha, da diretora do departamento de licitações da prefeitura local.
Sempre que podia, o Advogado fazia questão de subir a Serra do Estrondo, principal ponto turístico de Paraíso, nos finais de tarde. Ele também era praticante de vôlei de areia.
Nota de pesar
É com profundo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins recebeu a notícia do falecimento do advogado Fábio Sardinha Wanderley.
O advogado Fábio Sardinha Wanderley militou na cidade de Paraíso do Tocantins com esmero, honradez e dignidade.
Pedimos a Deus que console os corações de sua família, em especial de sua irmã, advogada dra. Cristina Sardinha Wanderley, e amigos nesse momento de saudade.
Gedeon Pitaluga Júnior
Presidente da OAB/TO
***