Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O Governo do Tocantins autorizou o funcionamento do curso de graduação em Medicina no campus da Universidade Regional de Gurupi (Unirg) em Paraíso do Tocantins. O Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (4). O curso é em tempo integral e inicialmente serão ofertadas 60 vagas.

O credenciamento do campus em Paraíso do Tocantins foi autorizado por meio do Decreto nº 6.209, publicado em janeiro de 2021, depois de parecer favorável do Conselho Estadual de Educação (CEE). Com o credenciamento, o campus passou a fazer parte do Sistema Estadual de Educação e apto a receber o curso de Medicina e outras graduações.

Com a autorização do Governo do Tocantins, agora a Unirg aguarda o credenciamento do curso por parte do CEE, previsto para acontecer nos próximos dias.

O prédio que vai sediar a UnirG foi doado pela Prefeitura de Paraíso e já está pronto e adequado para o curso. De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Pinheiro Miranda, a ideia é implantar um polo de Saúde no campus de Paraíso e, se tudo acontecer conforme está programado, realizar o vestibular ainda neste semestre.

O governador Mauro Carlesse reforçou que a implantação do curso de Medicina em Paraíso representa um avanço considerável para a educação superior no Estado, e divisas para a Unirg, que dá o primeiro passo para sua expansão. “A Unirg tem um enorme potencial de crescimento e com a implantação do campus e do curso de Medicina em Paraíso dá uma grande contribuição para a formação profissional, científica e para o ensino superior no Estado. É isso que queremos”, pontuou.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Campus da Unirg em Paraíso do Tocantins / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido