Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Após receber o Presidente da Federação Tocantinense de Basketball (FTB), Rafael Sulino, acompanhado de representes da modalidade em Porto Nacional, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Capitão Diógenes, anunciou a implantação de um projeto de iniciação ao Basketball para Crianças e Adolescentes de 6 a 17 anos de Idade, na Praça da Juventude.

O Projeto denominado de CESTINHA, visa atender crianças carentes e trabalhar a inclusão através da prática do Basketball na Escolinha que poderá ser expandida para a quadra coberta do setor Nova Capital.

Pela parceria a FTB entra com os materiais e a Prefeitura Municipal de Porto Nacional, através da Secretaria de Esporte e Lazer, entra com os profissionais e o espaço público.

O Secretário garante que, em parceria com Fundação da Juventude que tem o projeto de estagiários, somados com os Profissionais de Educação Física já lotados na pasta de esportes, será possível implantar o projeto assim que a pandemia estiver sob controle.

Tanto o Presidente da FTB quanto o Secretário disseram, ressaltaram que o programa também será estendido para o Distrito de Luzimangues, assim que as duas quadras de Esportes que estão em fase de licitação forem construídas.

Para o Secretário Capitão Diógenes, a ocupação dos equipamentos públicos com projetos sociais será uma marca da atual gestão portuense, como forma de acabar com os elefantes brancos e atender aqueles que mais precisam, que foi o principal compromisso de campanha do Prefeito Ronivon Maciel.

 

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido