Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Secom/Porto Nacional 

O Prefeito Ronivon Maciel (PSD), realizou na manhã deste sábado, 27, uma reunião virtual com demais prefeitos e secretários municipais de saúde da região do Amor Perfeito, para discutir sobre a integração entre os municípios para a instalação de leitos de UTI em Porto Nacional como medida atendimento a pacientes da COVID-19, unindo forças prioritariamente no combate a pandemia e posteriormente, planejar políticas integradas.

Os municípios que compõem a região do Amor Perfeito são, além de Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Chapada de Natividade, Fátima, Ipueiras, Mateiros, Monte do Carmo, Natividade, Oliveira de Fátima, Pindorama do Tocantins, Ponte Alta do Tocantins, Santa Rosa e Silvanópolis, totalizando 13 cidades.

Diante da realidade em que a rede de atendimento da saúde enfrenta, em decorrência da grande contaminação do coronavírus, fez-se necessária a reunião virtual onde foi pautada a implantação de um Hospital de Campanha, com uma Unidade de UTI com 10 leitos em Porto Nacional, para cobrir a insuficiência de enfermarias no Hospital Regional e, nos casos mais graves das UTI’s em Palmas, que faz parte da regulação para o enfrentamento à Covid- 19. A parte de manutenção e condições de funcionamento das UTI’s será feita pelo Governo do Estado.

A Prefeitura de Porto Nacional, por sua vez, ofertou o espaço físico para instalação das UTI’s, sendo que o município já é referência em atendimento da região em diversas áreas.

Para o Prefeito Ronivon Maciel, “esta é uma boa notícia para o nosso povo, tanto de Porto Nacional, quanto da região do Amor Perfeito, que tem sofrido tanto com a pandemia, pois nos dá condições de atender os casos que necessitem de UTI”, reforça.

Atendendo ao pedido do Prefeito para dar uma solução a situação da COVID no município, a secretária municipal de saúde, Lorena Martins, apresenta projeto de vacinação em massa dos munícipes para imunizar toda a sociedade Portuense, cumprindo seu ‘Compromisso com o Povo’.

 


error: Conteúdo Protegido