Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O bebê Danilo Reis Lopes, de apenas 8 meses de vida, foi diagnosticado com um problema de má formação no cérebro e sua família não tem condições financeiras para comprar um leite especial que é fundamental na alimentação e desenvolvimento da criança. O leite é da fórmula Aptamil Proexpert.

A família morava em Palmeirante do Tocantins, mas precisou se mudar para Colinas a fim de facilitar o acesso aos serviços de saúde. Por causa da má formação do cérebro, o bebê necessita de cuidados especiais, pois não consegue sustentar a própria cabeça e se alimenta através de uma sonda.

O pai, Valdeni Reis de Araújo, trabalhava como tratorista, no entanto, precisou deixar o emprego para cuidar do filho. "Minha esposa não estava conseguindo cuidar dele sozinha. A gente não pode sair um minuto de perto dele. Temos outros dois filhos e as coisas não estão fáceis. Além de desempregado, a gente tem as contas de água, energia e o aluguel para pagar. São os nossos parentes que estão nos ajudando", relatou.

Segundo a família, o bebê não toma outro tipo de leite e depende do Aptmail para melhorar seu desenvolvimento no dia a dia. "Ele não toma nem mingau, nem outro leite. O médico recomendou exclusivamente esse [leite], que é muito caro. Então, se puderem nos ajudar a comprar o alimento dele ficaremos muito gratos. Não é fácil, quando soubemos que ele não havia desenvolvido uma parte do cérebro foi muito dificil, mas Deus está no comando".

Sem ter a quem recorrer, a família está pedindo doações e conta com a solidariedade das pessoas. As doações podem ser creditadas diretamente na conta do pai da criança:

Caixa Econômica Federal

Agência: 1116

Operação: 013 

Conta Poupança: 39135-8

CPF: 046.418.911-09 (Valdeni Reis de Araújo Lima / Pai de Danilo)

Quem puder ajudar com alimentos ou de outra forma pode entrar em contato pelo telefone (63) 99117 – 5239 ou ir pessoalmente até a residência da família em Colinas do Tocantins, localizada Rua São Pedro, nº 550, no setor Cacau.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Danilo Reis se alimenta através de uma sonda / Foto: Cedida pela família


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido