Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) divulgou o cronograma e os procedimentos de matrícula para o ano letivo de 2021 na rede estadual de ensino durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22).

A primeira etapa já inicia nesta terça-feira (23) e segue até o dia 26 de fevereiro com a transferência automática dos estudantes das redes de ensino municipal e estadual. Este processo ocorre quando a unidade de origem não oferece o ano/série/etapa seguinte, e os estudantes de uma turma são transferidos automaticamente para outra escola onde a continuidade seja ofertada. De 23 a 26 de fevereiro também ocorre a renovação de matrícula dos estudantes veteranos.

O resultado da transferência automática será divulgado no dia 1º de março. Na mesma data, inicia-se o período de confirmação (presencial) de matrícula dos estudantes enviados pela transferência automática. Os pais ou responsáveis pelos estudantes menores terão até o dia 5 de março para confirmar a matrícula junto à unidade escolar.

Durante a coletiva, o secretário-executivo da Seduc destacou todos os procedimentos do cronograma, além de orientar a comunidade sobre os prazos de matrícula na rede estadual.

O planejamento elaborado pela equipe da Educação tem como base a segurança e a diversidade de cada comunidade escolar para garantia do atendimento e da aprendizagem. A efetivação da matrícula é um procedimento necessário que vai nortear o planejamento do ano letivo de 2021, que tem previsão de início no dia 5 de abril. Mesmo aqueles que optarem pelo ensino não presencial precisam ficar atentos aos prazos, pois é a matrícula que irá definir a oferta, seja de forma presencial, remota ou híbrida”, pontuou.

Alunos novatos

Na sequência, de 8 a 12 de março, serão recebidas as solicitações de pré-matrícula para os alunos novatos. São considerados nesta categoria aqueles que estavam matriculados anteriormente em escolas das redes rederal, municipal, particular do Tocantins ou de outros estados.

Segurança

Por medida se segurança, visando evitar a aglomeração de pessoas, nas escolas de Palmas, Araguaína e Gurupi, a confirmação presencial da matrícula será por meio do sistema de agendamento, disponível no site da Seduc e/ou pelo telefone 0800-0635050.

Para as matrículas realizadas presencialmente e na confirmação de matrícula nas escolas, o acesso às unidades de ensino só será permitido com uso de máscara, seguindo todos os protocolos de segurança em saúde.

Na entrada das escolas, haverá a verificação de temperatura e álcool 70º para higienização das mãos. Será necessário ainda manter o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas.

Confira o cronograma de matrículas 2021 

ETAPA PERÍODO
Envio dos estudantes pela Transferência Automática das redes de ensino municipal e estadual. 23 a 26/02/2021
Renovação e confirmação de matrícula (presencial)

dos estudantes veteranos.

23 a 26/02/2021
Publicação do Resultado dos alunos enviados pela  Transferência Automática 01/03/2021
Confirmação de matrícula (presencial) dos estudantes enviados pela Transferência Automática 01 a 05/03/2021
Solicitação de pré-matrícula para estudantes novatos, através do Site da Seduc e pelo telefone: 0800-0635050. 08 a 12/03/2021
Publicação do Resultado da pré-matrícula, através do Site da Seduc e pelo telefone: 0800-0635050. 22/03/2021
Confirmação da matrícula (presencial) dos estudantes novatos.

 

Obs: Para as Diretorias Regionais de Educação Juventude e Esportes de Araguaína, Gurupi e Palmas, a confirmação presencial da matrícula será por meio do sistema de agendamento disponível no site da Seduc e/ou pelo telefone: 0800-0635050.

22 a 25/03/2021

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Sede da Seduc / Foto: Elias Oliveira/Governo do Tocantins


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido