Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria de Cultura, Comunicação e Turismo, vai promover o Curso de Produção e Elaboração de Projeto Cultural: Como transformar uma ideia em projeto técnico. As inscrições acontecem de 15 a 23 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Cultura, Comunicação e Turismo.

O curso é voltado para artistas e profissionais portuenses que atuam na meio cultural com o objetivo de capacitar esses profissionais para que consigam elaborar projetos para participar dos editais culturais de incentivos à produção cultural no Brasil.

O curso vai ser na modalidade presencial, com carga horária de 60 horas e cada turma será composta por até 10 pessoas. Serão abertas três turmas em Porto Nacional, uma turma em Luzimangues, uma turma em Pinheirópolis e uma na Escola Brasil. O candidato precisa ter finalizado ou ou estar cursando o ensino médio.

De acordo com o instrutor do curso, Everton dos Andes, esta já era uma carência da classe da produção cultural. “Com o advento da Lei Aldir Blanc, a gente pode experimentar isso na prática, Porto Nacional ficou entre as últimas posições em termos de captação de recursos porque os artistas não estavam preparados para esse ascpeto da vida cultural”, relatou Everton.

Com o projeto, a prefeitura espera conseguir capacitar esses profissionais para que consigam concorrer aos editais públicos e privados de incentivo e fomento à cultura, em todo o país, apontar outras perspectivas de mercado para os produtores cultural e politizá-los sobre as leis de incentivos ao seu campo de atuação.

 

 

+++


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido