Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Um falso cronograma de vacinação contra covid-19 que circula nas redes sociais prevê imunização de 'idosos' que possuem 57 anos em Araguaína, no norte do Tocantins.

Contudo, só é considerado idoso quem possui 60 anos ou mais. Esse entendimento é adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pela Política Nacional do Idoso (instituída pela lei federal 8.842), de 1994, e pelo Estatuto do Idoso (lei 10.741), de 2003.

A Prefeitura de Araguaína esclarece que o cronograma é uma 'fake news' e pede que informações falsas não sejam compartilhadas. “A Secretaria Municipal da Saúde acompanha o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, bem como todas as prefeituras brasileiras”, acrescentou em uma publicação no Instagram.

O cronograma falso circula principalmente pelo WhasApp e possui como título a seguinte frase: “Repassando: primeira fase de imunização dos idosos”. Logo em seguida, são apresentadas várias datas de vacinação no mês de março e idades. Esse tipo de informação falsa pode tumultuar o andamento da vacinação.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Idoso sendo vacinado em Araguaína / Foto: Marcos Sandes


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido