Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Na última semana, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) uma solicitação de audiência pública, obedecendo às medidas sanitárias em virtude da pandemia da Covid-19. O objetivo é debater a retomada das aulas presenciais no Estado e a vacinação dos profissionais da educação.

No documento, o parlamentar cita o Decreto nº 6.211, publicado pelo Governo, autorizando a retomada gradativa das aulas a partir de 8 de fevereiro. Geo pontua que ainda não houve a imunização dos professores e demais servidores da educação para a retomada das aulas na rede pública e privada. O parlamentar também destaca que não há ainda uma previsão de quando ocorrerá a imunização deste grupo.

O parlamentar entende a necessidade de retorno às aulas, mas os critérios adotados e as medidas sanitárias implementadas nas escolas devem ser expostas de forma mais clara aos pais, professores, alunos, sindicatos e sociedade em geral. “Precisamos ouvir a sociedade, é necessário criar uma ampla discussão sobre os aspectos negativos do retorno às aulas presenciais antes da imunização desses profissionais”, destaca o parlamentar.

Fonte Por: Alessandro Ferreira Fonte: Assessoria Parlamentar
Crédito de imagem: Deputado Professor Júnior Geo – Foto: Clayton Cristus/Dicom


error: Conteúdo Protegido