Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Cinco palmeiras foram arrancadas e levadas do canteiro central da duplicação da Avenida Goiás, próximo a Ponte do córrego Pouso do Meio, em Gurupi, sul do Tocantins. 

O ato foi constatado pela equipe da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), na manhã desta sexta-feira (12), ao chegar ao local para fazer a manutenção do canteiro. Foram levadas quatro palmeiras e uma deixada no local danificada.

A AGD informou que já plantou novas palmeiras no lugar e pede para que a população colabore na fiscalização. “O Viveiro Municipal dispõe de mudas para doação a quem precisa, não há necessidade de fazer uma coisa dessas”, comentou o presidente da AGD, David Henrique Garcia.

Essa atitude é considerada crime. “Vamos cuidar do que é nosso. Que a população possa ajudar a fiscalizar e manter nossa cidade bonita e agradável. Quem presenciar pode denunciar e ligar na polícia”, afirmou David.

O artigo 70 do Código de Posturas do Município de Gurupi, Lei 1.086/94, diz que é proibido “danificar, de qualquer forma, os jardins públicos” e “podar, cortar, danificar, derrubar, remover ou sacrificar qualquer unidade da arborização pública”. Além de responder criminalmente, quem for flagrado cometendo estas infrações pode pagar multa de até R$ 348,00.

As denúncias podem ser feitas à Polícia Militar pelo 190 ou ao Departamento de Posturas do Município pelo número 3315-0032.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Novas palmeiras foram plantadas no lugar / Foto: Lino Vargas/Secom


error: Conteúdo Protegido