Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A Polícia Civil apreendeu várias armas de fogo e grande quantidade de munições de calibres diversos em Arapoema, no norte do Estado, na tarde desta quinta-feira (11).

Na ocasião, os policiais civis também efetuaram a prisão de um homem de 27 anos pela posse irregular do armamento.

A ação foi deflagrada visando cumprir dois mandados judiciais de busca e apreensão em residências localizadas em Arapoema, uma vez que investigações apontaram que os proprietários dos imóveis estariam escondendo várias armas de fogo de calibres variados.  

Tínhamos informações de que alguns indivíduos residentes em Arapoema poderiam estar ocultando armas de fogo em suas residências e, desse modo, representamos junto ao Poder Judiciário pelos mandados de busca e apreensão nesses imóveis”, explicou o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima.

No decorrer da operação, os policiais foram até uma das residências e, após a realização de buscas no interior do imóvel, localizaram e apreenderam um arsenal de armas de fogo e munições. Ao todo, foram quatro armas, sendo uma espingarda calibre 12; uma espingarda de calibre 28; uma espingarda de calibre 22 e uma arma de fogo pequena tipo pistola garrucha.

Além das armas de fogo, os policiais civis também localizaram e apreenderam 127 munições de diversos calibres e dois cintos balísticos. O proprietário do armamento, de 27 anos, também conhecido como “Bin” foi preso e autuado em flagrante.

Ele afirmou que o armamento era utilizado para a caça de animais silvestres, pagou a fiança e obteve o direito de responder ao devido processo em liberdade.

As investigações da Polícia Civil terão continuidade. “A versão apresentada pelo homem autuado será investigada, uma vez que as armas de fogo são de vários calibres, incluindo até uma espingarda calibre 12. Além disso, chama atenção o grande número de munições apreendidas que o indivíduo mantinha na própria casa”, ponderou o delegado.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Armas e munições apreendidas / Foto: 38ª Delegacia de Arapoema


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido