Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A vacinação contra a Covid-19 para idosos acima de 80 anos está começando nos municípios do Tocantins após a entrega da terceira remessa de doses para as prefeituras.

Em Palmas, a imunização teve início nesta quinta-feira (11) e se prolonga até a próxima semana.

Araguaína, Gurupi e Guaraí começam a aplicação nesta sexta-feira (12); e Porto Nacional a partir de segunda, dia 15.

Araguaína

Na segunda maior cidade do Tocantins, o grupo dos idosos acima de 80 anos começa a receber as doses nesta sexta-feira (12). Inicialmente, a vacinação será através de um drive-thru no Parque de Exposições da Cidade, de 8h às 18h. Além da sexta, o atendimento no local continua na próxima segunda-feira (15).

A partir do dia 18 de fevereiro, a imunização será realizada em seis Unidades Básicas de Saúde das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A estimativa da Secretaria Municipal da Saúde é vacinar 2.423 pessoas com idade acima dos 80 anos. Quem não tem condições de se locomover poderá ser vacinado em casa numa próxima fase da campanha.

Para a vacinação, é necessário que o usuário tenha em mãos o CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e Documento de identificação. Veja a lista de unidades que terão atendimento a partir do dia 18.

UBS MARIA DOS REIS RODRIGUES (BARROS) – Rua 6, Qd 5 AP, esquina com a Rua contorno, Parque Bom Viver;

UBS COUTO MAGALHÃES – Av. Perimetral, s/nº, Setor Couto Magalhães;

UBS PALMEIRAS DO NORTE – Rua das Camélias, nº 1055, Setor Palmeiras do Norte;

UBS JK – Av. Bernardo Sayão, s/nº, Bairro JK;

UBS LAGO AZUL – Av. Araguaia, Qd 4, Lt 2, s/nº, Parque do Lago;

UBS MANOEL MARIA DIAS DE BRITO – Rua dos Ingaxixes, Qd 28, Lt 1, Setor Cimba.

Gurupi

No sul do estado, a vacinação dos idosos com mais de 80 anos em Gurupi começa nesta sexta-feira (12) e segue no sábado (13). As doses serão aplicadas no sistema drive thru das 14h às 18h na sexta e das 8h às 14h no sábado. As tendas serão montadas nos seguintes pontos:

UBS St. Sol Nascente – em frente à Praça da Bíblia

Feira Coberta da Rua 13 – saída para Peixe

Praça Francisco Henrique de Santana – Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha – Av. Piauí (Tenda da Feira da Agricultura Familiar)

Para ser imunizado também é necessário apresentar os documentos pessoais com foto e o cartão do SUS. Quem não tiver carro, pode ir aos locais a pé. A cidade pretende imunizar 779 pessoas de 80 a 89 anos e 264 pessoas acima de 90 anos.

Guaraí

Em Guaraí será necessário fazer agendamento. A aplicação será feita em duas unidades de saúde, a UBS José Coelho dos Santos, na Avenida Tocantins, e UBS José Lomazzi Filho, na Avenida Tiradentes. As aplicações começam na sexta-feira (12) e o agendamento é pelos telefones 3464-1836 (UBS Tiradentes) e 3464-4373 (UBS Tocantins).

No momento da ligação, será informado o dia e horário para cada um dos idosos, assim como quais documentos precisam ser apresentados no local. A ideia é evitar aglomerações. Não foi divulgado quantos idosos devem ser vacinados.

Porto Nacional

A Prefeitura de Porto Nacional divulgou que começa a aplicar as doses em idosos com mais de 80 anos a partir da segunda-feira (15). O processo deve continuar até a quarta-feira (17) no município. O atendimento será no Centro de Convenções Comandante Vicentão, entre 8h e 16h. O acesso é pela porta lateral do local de eventos. É obrigatória a apresentação de documento pessoal e do cartão de vacinas. Ainda não foi divulgada a previsão de quantas doses devem ser aplicadas.

Colaboração: G1-TO

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido