Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB) solicitou a implantação de colégios militares em 11 municípios do Tocantins.

Entre as bandeiras defendidas por Andrade está a defesa dos colégios militares para todos os municípios do Estado. Sem desmerecer as unidades escolares tradicionais, o deputado entende que, em algumas situações, a disciplina das unidades militares pode trazer diversos benefícios aos alunos e seus familiares.

“Tenho recebido relatos de pais agradecendo e contando como os filhos mudaram, tornando-se mais responsáveis, obedientes e respeitosos, melhorando não apenas o desempenho escolar, mas o convívio em casa e com a sociedade de um modo geral, ou seja, estão se transformando em cidadãos plenos”, pontuou o presidente.

Sobre as solicitações, por meio de requerimentos, Antonio Andrade, destaca que são compromissos assumidos com a população dos municípios e seus gestores.

“Pelos municípios que tenho passado, gestores e a população têm me solicitado a implantação de colégios militares e assim tenho feito. A lei, aprovada recentemente, que permite reconvocar militares da reserva para atuar em serviços administrativos vai facilitar a abertura destas unidades”, ressaltou Andrade.

As solicitações foram feitas para as cidades de Aliança, Axixá, Chapada da Natividade, Fátima, Juarina, Nazaré, Palmeirante, Santa Tereza, Formoso do Araguaia, Paranã e Lagoa da Confusão. Existem ainda outras solicitações de implantação de colégios militares feitas no ano de 2020.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Alunos de colégio militar no Tocantins / Foto: Divulgação/PM-TO


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido