Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Bombeiros militares de Araguatins (3ª Companhia), no extremo norte do Tocantins, cerca de 235 km de Araguaína (sede do 2º Batalhão), combateram incêndio em um veículo na noite desta quinta-feira, 04, no centro da cidade. O carro, um Corsa Classic, estava na Rua Presidente Kennedy, quando o fogo teve início.

Segundo relatos, o sinistro teve início por volta das 20h40, e o combate se estendeu até 21h30. Não houve vítimas e o carro teve perda total. Com base nas informações da proprietária, Antonina Alves de Oliveira, o fogo começou pelo motor e logo se espalhou pelas demais partes.

Antonina acionou o Corpo de Bombeiros Militar, que ao chegar, o carro já estava praticamente consumido pelas chamas. O combate se concentrou no rescaldo, resfriando e extinguindo o fogo ainda existente.

Dicas

Segundo especialistas em seguros, na maioria das vezes, as panes elétricas e os curtos-circuitos são responsáveis pelos casos de incêndio em veículos. As faíscas geradas por essas panes, em contato com fluidos inflamáveis podem gerar chamas dando origem ao incêndio.

A região mais comum do carro incendiar é dentro do capô. Isso porque lá é o local mais quente do veículo, onde também estão localizados toda a tubulação de fluídos e combustível próximos aos componentes elétricos.

Ao suspeitar de princípio de incêndio, pelos indícios de fumaça ou cheiro de queimado, a primeira coisa a ser feita é parar o carro num local seguro. Em seguida, desligue o motor e toda a parte elétrica (faróis, lâmpadas e som). Todos os ocupantes devem deixar imediatamente o veículo, e chamar o bombeiro, via 193.

Fonte Por: Redação
Crédito de imagem:


error: Conteúdo Protegido