Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

No final da tarde desta segunda-feira (1°), o Vice-governador, Wanderlei Barbosa, participou na Acipa, do lançamento do programa Acelera 21 em parceria com o Governo do Estado.  O programa consiste no processo de mentoria para auxiliar pequenos, microempresários e empreendedores individuais a alavancarem seus empreendimentos e a Agência de Fomento vai disponibilizar aos empresários, linhas de crédito especial, incluindo negativados.

Em Assembleia Geral realizada com a Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas, o Governo do Estado formalizou a parceria com a Acipa via Agência de Fomento. O convênio possibilitará empréstimos de até R$ 30 mil a empreendedores e foi estabelecido para dar aos mentorandos do Acelera 21 melhores condições de acesso, inclusive com flexibilização da análise de crédito para empresas afetadas pela pandemia.

Ainda durante o evento, foi apresentado o projeto da Cidade do Automóvel que visa atender diversos segmentos, como oficinas mecânicas, autopeças, vendas de acessórios automobilísticos e, o principal, revenda de automóveis novos e seminovos. Além de espaço reservado para restaurantes, seguradoras, auto-escolas, despachantes, financeiras e afins.

O presidente da Acipa, Joseph Madeira, celebrou a parceria que dará um novo fôlego para os pequenos empresários. “Estamos unindo a experiência de alguns empresários ao desejo de sucesso de outros, o Acelera 21 chega com força total para ajudar empreendedores a se recuperarem”, pontuou.

Vice-governador Wanderlei Barbosa destaca o apoio do Governo do Estado em apoio às ações de entidades – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins 

 

O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Palmas – ACIPA e contou com a participação do Vice-governador Wanderlei Barbosa, do Secretário da Indústria Comércio de Turismo, Ton Lyra, da Presidente da Agência de Fomento do Estado, Denise Rocha além de empresários dos diversos segmentos da capital.

Após a Assembleia geral, a reportagem da Agência Tocantins conversou com o Vice-governador Wanderlei Barbosa, que falou do apoio que o estado tem dado aos empresários em parceria com diversas entidades, em seguida, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas, Joseph Madeira, deu detalhes dos projetos que estão sendo desempenhados pela entidade em parceria com o governo do estado e convidou os empresários de Palmas a se associarem na Acipa. (Confira a entrevista completa).

Seguindo com entrevistas, nossa equipe também conversou com o Secretário da Indústria Comercio e Turismo, Ton Lyra, sobre os projetos ‘Cidade do Automóvel’ e demais ações efetuadas junto à entidades no estado.

Na oportunidade, empresário e também membro da Diretoria da Acipa, Rômulo Boa Sorte falou da realização das edições do Café com empresários realizados todas as sextas-feiras com o empresariado da capital. Durante a entrevista, Rômulo informou que na próxima sexta-feira (05) a edição do evento será realizada na sede da rede Conexão FM no Palmas Shopping.

 

Fonte Por: Alessandro Ferreira Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Crédito de imagem: Vice-governador Wanderlei Barbosa destaca o apoio do Governo do Estado em apoio às ações de entidades – Foto: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido