Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, confirmou o lançamento das obras no novo Hospital Geral de Araguaína (HGA) durante seu discurso na solenidade de posse da mesa diretora da Assembleia Legislativa (Aleto), nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.

Na ocasião, Carlesse ressaltou a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo e agradeceu aos deputados pela destinação de emendas para programas como o Opera Tocantins, aquisição de mais de 1 milhão de cestas básicas para famílias carentes nos 139 municípios e obras de infraestrutura. Nesse momento, o governador anunciou o início da construção do HGA, conforme já anunciado com exclusividade pelo AF Notícias.

“É uma honra muito grande poder retomar obras que há muito estavam paradas, uma delas é a do Hospital Geral de Araguaína que vai melhorar o atendimento na região norte do estado. Já reservamos R$ 30 milhões para as obras que iniciam agora no próximo dia 5 de fevereiro e vamos correr atrás de mais recursos para concluir ela, que é uma obra de R$ 180 milhões. Dividimos em três fases e essa primeira fase entregaremos em um ano”, assegurou.

O lançamento das obras está previsto para a próxima sexta-feira (5). Além do governador Carlesse, estarão presentes deputados, prefeitos da região, secretários e autoridades.

O Hospital Geral será construído no residencial Jardim dos Ipês. A pedra fundamental do HGA foi lançada ainda em janeiro de 2011, ou seja, há uma década. A construtora contratada pelo Estado fez apenas a terraplanagem do local e abandonou as obras por falta de pagamento. 

Quando pronto, o HGA contará com 400 leitos, mais 60 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 12 salas cirúrgicas, além de Pronto-Socorro para atendimento diário de mais de 150 pessoas, setores de oncologia, de diálise, laboratórios e toda a área administrativa.

VEJA TAMBÉM

Início das obras do Hospital Geral de Araguaína já tem data marcada; serão 400 leitos

No zap, postagem ironiza 10 anos da placa do HGA com 10 dias da China para construir hospital

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Futuro Hospital Geral de Araguaína (HGA) / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido