Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A Delegacia Virtual da Polícia Civil do Tocantins vai mudar seu endereço eletrônico no próximo dia oito de fevereiro. A Secretaria da Segurança Pública fez sua adesão a este serviço do Governo Federal e migrará para a Delegacia Virtual para o endereço no https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/. A nova plataforma é disponibilizada pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nela, já estão em funcionamento as Delegacias Virtuais do Acre, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Conforme o supervisor da Delegacia Virtual no Tocantins, delegado Israel Andrade, além de facilitar ainda mais o acesso do cidadão ao serviço de registro de ocorrências, a nova plataforma está ligada ao banco de dados dos Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPe).

O delegado Israel reforça que a população pode ficar tranquila, pois a Delegacia Virtual manterá todos os serviços que já são atualmente disponibilizados e ainda acrescentará outros. Ele destaca que a Delegacia Virtual do Tocantins teve um crescimento recorde em 2020. Segundo ele, antes da pandemia da Covid-19, em janeiro, foram totalizados 824 BOs; em novembro, eles somaram 3.021. O ano de 2020 fechou com 34.143 Boletins de Ocorrência registrados.

***


error: Conteúdo Protegido