Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Com poemas românticos, o jovem Isaac Pimentel, de 22 anos, lançou o livro 'Amor & Utopia' e recebeu homenagem da prefeitura por ser o primeiro cidadão de Porto Alegre do Tocantins a lançar um livro na cidade.

O lançamento aconteceu no último dia 21 de janeiro e nesta segunda-feira, 1º de fevereiro. A homenagem ocorreu na sede da prefeitura com as presenças do prefeito Rennan Cerqueira; da vice-prefeita Edvam Nepomuceno; do secretário municipal de Educação, Otávio Silveira, e de vereadores. O escritor recebeu uma placa de honra ao mérito literário.

A obra reúne poemas românticos e em três sentidos (capítulos). “No primeiro sentido, os poemas trazem visões utópicas sobre o amor; no segundo sentido, é quando se encontra e perde esse amor, enquanto no terceiro sentido abordo a necessidade de prosseguir, de viver, de se amar. Essa obra expõe a vontade de ficar, o desejo de continuar e a necessidade de partir”, destacou o autor Isaac Pimentel.

O livro tem 64 páginas e foi custeado por iniciativa própria, com impressão da editora Vecchio. Já foram confeccionados 120 exemplares e devem ser produzidos outros 100. Cada exemplar custa R$ 30,00.

O prefeito parabenizou o jovem escritor. “Um orgulho para nossa cidade. Um jovem que tem um futuro brilhante na literatura e que serve de exemplo para nossa comunidade. O Isaac é um grande escritor e com certeza virão muitos outros livros”, disse Rennan Cerqueira.

Sobre o escritor

Isaac Pimentel tem 22 anos, é graduado em licenciatura em Computação pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus Dianópolis (2019); graduado em Letras/Literaturas, pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), polo Dianópolis (2019); pesquisador na área educacional na temática evasão escolar e mineração de dados; membro e revisor do projeto de extensão Humanizando o Direito e a Assistência Social da Unitins; mestrando em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e autor do Livro de poesias “Amor & Utopia” pela editora Vecchio.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Jovem durante o lançamento do livro / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido