Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Eleita em outubro do ano passado, a nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) tomará posse no próximo dia 1º de fevereiro. Em razão da pandemia da Covid-19, a solenidade, que começará às 14 horas, será a primeira da história do Judiciário tocantinense a ser realizada de forma 100% virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do TJTO no YouTube.

O desembargador João Rigo Guimarães, atual corregedor-geral da Justiça, será o novo presidente do TJTO para a gestão 2021/2023. Fazem parte da mesa diretora ainda os desembargadores Pedro Nelson de Miranda Coutinho e Etelvina Maria Sampaio Felipe nos cargos de, respectivamente, vice-presidente e corregedora-geral da Justiça, que terá como vice-corregedora a desembargadora Ângela Prudente, atual vice-presidente do TJTO.

Serão empossados ainda os desembargadores Helvécio de Brito Maia Neto, atual presidente do TJTO, como ouvidor judiciário; Eurípedes Lamounier, como ouvidor substituto; Marco Villas Boas, como diretor geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat); e ainda  a desembargadora Etelvina como diretora adjunta da Esmat.

Novo presidente

Nascido em Pirenópolis (GO), o desembargador João Rigo Guimarães formou-se em Direito pela Faculdade Católica de Goiás em 1979, sendo empossado juiz de Direito substituto em 29/09/1989.  Casado com Maria das Neves Ribeiro da Costa Rigo Guimarães e pai de Guilherme, Gustavo e Surama Grazielle, o desembargador iniciou sua trajetória na magistratura tocantinense pela 1ª Vara Cível da Comarca de Araguaína, no Juizado de Pequenas Causas. Em 30/10/1991, foi titularizado na Comarca de 1ª Entrância de Miranorte.

Em 1992, foi promovido para a Comarca de 2ª Entrância de Taguatinga e, no mesmo ano, para a para a Comarca de 3ª Entrância de Paraíso do Tocantins.  Já em 19/05/1993 foi removido para a 1ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Araguaína, na qual permaneceu até 2014.

Convocado em agosto daquele ano para atuar no Tribunal de Justiça do Tocantins, na vaga deixada pelo desembargador Daniel Negry, tomou posse efetivamente no cargo de desembargador em 16/04/2015, ao ser eleito pelo Corte do TJTO pelo critério de antiguidade.

Link (aqui) para assistir a solenidade de posse.

(Ascom TJTO)

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: João Rigo é desembargador desde abril de 2015. / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido