Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Foi publicado no Diário Oficial do dia 15 de janeiro o parecer do CEE (Conselho Estadual de Educação) que credencia o campus universitário em Paraíso do Tocantins da Universidade de Gurupi (Unirg). A solicitação foi feita em 2019 e vistoria realizada em julho de 2020 e tem validade de três anos.

Para a Reitora da Unirg, Drª Sara Falcão o credenciamento é um marco para o efetivo funcionamento do campus. “Somos gratos a toda a equipe de servidores e professores que colaboraram para que esse passo tão importante fosse dado. Nosso projeto para os próximos anos é construir um polo de cursos de saúde em Paraíso do Tocantins, colaborar com o desenvolvimento daquela região e também agregar valores para a Unirg”

A Instituição aguarda a publicação da autorização do curso de Medicina. A visita dos conselheiros para avaliar essa solicitação foi realizada em 18 de dezembro. Caso o parecer também seja favorável, a intenção é que o vestibular para a primeira turma do curso de Medicina em Paraíso do Tocantins seja realizado em breve.

O prédio que irá sediar o campus da Unirg em Paraíso do Tocantins, tem mais de 2.100 m² de área construída e irá abrigar salas de aula, laboratórios, refeitório, além dos departamentos administrativos. O local foi doado pela Prefeitura da cidade, com um investimento aproximado de R$1,5 milhão, para a reforma do espaço. A obra foi entregue em maio de 2020.

Na visão do prefeito Celso Morais (MDB), a efetivação da Unirg será um avanço importante em vários contextos para a cidade de Paraíso do Tocantins e toda região do Vale do Araguaia. “Foi uma luta incessante de todo o povo de Paraíso do Tocantins e com o funcionamento da Unirg, poderemos oferecer aos nossos estudantes a oportunidade de oferecer Cursos Superiores de qualidade, incluindo o tal sonhado curso de Medicina. Também teremos um aquecimento no mercado imobiliário e de vários outros seguimentos comerciais, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a nossa comunidade e cidades vizinhas. Nossa relação com a prefeita Josi Nunes de Gurupi é ótima e seremos parceiros nessa conquista da instalação da Unirg no nosso município, assim como com o Governador Mauro Carlesse que deu total apoio durante esse período de análise. Recebemos com alegria o credenciamento da UNIRG e compartilhamos essa vitória com o Dr. Moisés Avelino, que tanto buscou a instalação dessa instituição de ensino aqui em Paraíso do Tocantins”

Fonte Por: Edson Gilmar Fonte: Ascom
Crédito de imagem: Campus da Unirg em Paraíso do Tocantins está homologado pelo Conselho Estadual de Educação – Foto: Felipe Rocha/Arquivo Surgiu


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido