Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O governador Mauro Carlesse fez novas mudanças no 1º escalão do Governo do Tocantins nesta segunda-feira (12) como parte da reforma administrativa já iniciada na semana passada.

Desta vez, Renato Jayme da Silva foi exonerado da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos para assumir a presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e Alberto Mendes da Rocha deixou a chefia da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos assume a ex-prefeita Miyuki Hyashida, de Brejinho de Nazaré. Já para a Adapec vai Paulo Antônio de Lima, um ex-aliado de longa data da senadora Kátia Abreu (PP).

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. Na sexta-feira (8), Carlesse já havia exonerado Thiago Pereira Dourado da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro). Assumiu a pasta Jaime Café de Sá.

Na ocasião, o então presidente do Naturatins, Sebastião Albuquerque Cordeiro, foi exonerado do cargo e nomeado para assumir a chefia de Gabinete do Governador.

O nome forte do governo, Divino Allan Siqueira, que estava na chefia do gabinete, foi efetivado como secretário-chefe da governadoria.

Conforme o governo, os novos secretários e presidentes de autarquias tomarão posse nesta terça-feira (12), a partir das 10 horas, na sala de reuniões do Palácio Araguaia. 

Novas mudadas

Exonerados

ALBERTO MENDES DA ROCHA, Presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – ADAPEC;

RENATO JAYME DA SILVA, Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Nomeados

RENATO JAYME DA SILVA para exercer o cargo de Presidente do Instituto Natureza do Tocantins – NATURATINS.

MIYUKI HYASHIDA para exercer o cargo de Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

PAULO ANTÔNIO DE LIMA para exercer o cargo de Presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins – ADAPEC

Veja também

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Governador Mauro Carlesse / Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins


error: Conteúdo Protegido