Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Através das redes sociais e meios de comunicação da região, o novo titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Nacional, Capitão Diógenes, expôs um breve currículo à sociedade, mesmo já sendo bastante conhecido por sua atuação em diversas áreas; por ter disputado eleições municipais e regionais; e por ser um ferrenho cobrador de soluções para problemas do cotidiano.

Perfil

Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, mais conhecido como Capitão Diógenes, tem 52 anos de idade, é casado e pai de duas filhas.

Filho de Porto Nacional. Foi Presidente do Centro Comunitário do Jardim Querido; da UMACON (União das Associações Comunitárias de Porto Nacional); e da Associação dos Sub Tenentes e Sargentos da PM do Estado do Tocantins.

Major Da Reserva da Polícia Militar do Estado do Tocantins; Graduado em Educação Física licenciatura plena; Pós Graduado em Gestão Pública; e Mestre em Ciências do Movimento Humano.

Na PMTO, além de líder classista, exerceu várias Chefias e Comando de Destacamento, no entanto, seu maior legado foi ter elaborado o Projeto de Criação do Departamento de Educação Física e Desporto da PMTO.

Como militante e ativista esportivo criou vários projetos na área, dentre eles, o projeto de Escolinha Esportiva da FUNDAV em que fez o primeiro convênio com o Vasco da Gama, sendo responsável por ser o primeiro projeto do Estado a levar Crianças e Adolescentes até a cidade do Rio de Janeiro para amistosos.

Dirigiu a Escolinha Fla Porto e a Escolinha Militar do Vila Nova, em que fez parceria com o Vila Nova de Goiás (TIGRÃO DO NORTE); também promoveu amistosos na capital goiana; e realizou peneiras do Vila Nova por todas as regiões do Estado.

Criou a ADESCULT (Associação Desportiva e Cultural do Jardim Querido – Jardão).

Foi Vice Presidente da Liga Esportiva Portuense e do Interporto.

 

 

***


error: Conteúdo Protegido