Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Rosângela Mecenas – vereadora eleita em Porto Nacional (TO).

Um dos mais antigos parlamentos municipais do Brasil, completando 160 anos em 2021, poderá ter uma mulher como presidente pela primeira vez. Tudo levar a crer que a grande estrela feminina a reluzir no topo de um dos poderes da “Conhecida Capital da Cultura Tocantinense” é a vereadora eleita Rosângela Mecenas, do Republicanos.

Além da alta aceitação entre os pares para assumir a chefia do legislativo municipal, ela também será um dos grandes nomes da colossal bancada situacionista que se forma em torno da futura gestão a ser comandada pelo prefeito eleito Ronivon Maciel (PSD) e seu vice, Joaquim do Luzimangues (Republicanos).

10 votos

De acordo com os levantamentos minuciosos feitos pela editoria política do PORTALMV, Rosângela Mecenas conta com 10 votos declarados, além do dela, ficando apenas 04 para uma eventual segunda chapa que viria a ser encabeçada pele vereador Tony Andrade (PTB).

Entre os votos declarados à futura presidenta, está Gustavo do Minibox, que foi eleito pelo mesmo partido de Tony.

Os outros são: Pin Junior, Soares Filho, João Justino e Joelma formando a bancada completa do Distrito de Luzimangues; Geylson, Jefferson, Charles Souza, Firmino Rocha e Adael Oliveira.

Chapa  

A reportagem também teve acesso à chapa que já está formada:

Rosângela Mecenas – Presidente

Soares Filho – Vice-Presidente

Charles Souza – Primeiro Secretário

Jefferson Lopes – Segundo Secretário

Posse e eleição

A posse dos eleitos para o próximo quadriênio em Porto Nacional ocorrerá sexta-feira, dia 1º de janeiro, no Centro de Convenções Comandante Vicentão, às 9 horas da manhã.

Para evitar aglomerações em função do agravamento da situação pandêmica, a cerimônia será transmitida ao vivo pelas redes sociais e TV Aberta. O acesso presencial será restrito.

Após a posse, ocorrerá a sessão solene da eleição da nova mesa-diretora da Câmara Municipal para o exercício de 2021.

 

 

***

 


error: Conteúdo Protegido