Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A professora Janad Valcari (Podemos), eleita vereadora em Palmas nas Eleições Municipais 2020, já foi denunciada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suspeita de fraudar uma licitação que teria causado prejuízo de R$ 1.245.215,00 aos cofres do município de Paranã, no Tocantins,  na região sudeste do estado.

De acordo com a denúncia oferecida pelo MPE e aceita por unanimidade pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ/TO), a vereadora é suspeita de ter fraudado em 2017 o Pregão Presencial nº 003/2017 de Paranã, que buscava contratar uma empresa que pudesse fornecer equipamentos para realização de festas tradicionais e eventos na cidade.

O processo aponta que Janad Valcari ajudou a direcionar como vencedora do certame, mesmo sem apresentar propostas, a empresa Terraxx Locações e Execuções Eireli-ME, na qual tinha sua pessoa como representante. Constituída seis meses antes da abertura da licitação, foi descoberto que a empresa não possuía sede física, e que no endereço informado havia apenas um terreno murado servindo para depósito de materiais de construção.

Além da vereadora, também se tornaram réus na Ação o seu marido, Ordiley Kater Valcari; o na época prefeito do município, Fabrício Viana (PSD); o secretário Municipal de Administração, Enedino Benvides Filho; o presidente da Comissão de Licitação de Paranã, João Naves de Oliveira Filho; e os empresários Joás Sousa Ribeiro e Alexandre Figueredo Neves.

Há informações que a parlamentar eleita já colocou o seu nome à disposição dos outros pares para concorrer à presidência da Câmara de Palmas. Janad Vacari já está fazendo articulações em busca de votos entre os vereadores da capital para comandar o legislativo municipal por dois anos.

Nossa equipe de reportagem tenta contato com a parlamentar eleita e com as outras pessoas citadas na reportagem para falar sobre o assunto, mas até a publicação dessa reportagem, não havíamos conseguido falar com nenhum dos citados. A Agência Tocantins deixa o espaço aberto para os citados se posicionarem sobre a ação movida pelo MPE/TO.

Confira a íntegra da denúncia AQUI

Fonte Por: Redação Fonte: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins
Crédito de imagem: Professora Janad Vacari eleita vereadora em Palmas – Foto: Divulgação/Internet


error: Conteúdo Protegido