Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A Prefeitura de Araguaína divulgou os nomes dos artistas e empresários que tiveram os projetos aprovados para receber o auxílio emergencial ao setor cultural. A lista está no Diário Oficial do Município do último dia 23 de dezembro. A transferência dos valores será realizada até o dia 31 deste mês.

Para receber e avaliar os projetos, a Secretaria Municipal da Cultura criou um cadastro on-line dos profissionais do setor cultural para atualização e substituição ao registro físico já existente, mapeando a cadeia produtiva local. Em Araguaína, foram 151 projetos aprovados.

“O setor cultural foi um dos mais afetados pela pandemia da covid-19 porque tivemos que parar com eventos, festas, feiras, apresentações, entre outras atividades para evitar novos contágios. Por isso criamos um cadastro novo, digital, e ajudamos artistas e empresários a elaborarem os projetos”, afirmou o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira.

Emergência nacional

O auxílio é realizado por meio da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que enviou R$ 1.241.596,43 para apoia artistas e empresa por meio de seus projetos e ações, e também dar manutenção de espaços como escolas de música, teatro, circos, feiras de arte e talento, livrarias, estúdios e outros.
 
De acordo com o secretário executivo pode haver prorrogação do prazo pelo Governo Federal. “Estamos esperando a decisão porque, não só aqui, mas em várias cidades brasileiras nem todo recurso foi usado”, relatou.
 
Cada edital homenageou um araguainense destaque na atividade para qual o recurso foi dedicado, como Francisco Concesso, Carlos Capoeira, Paulo Trindade, entre outros.

(Marcelo Martin)

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Foram 151 aprovações e a transferência dos valores será realizada até o dia 31 de dezembro / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido