Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um jovem de 25 anos foi morto após reagir a uma ação da Polícia Militar, no último sábado (19), durante o cumprimento de um mandado de prisão no município de Barrolândia, região central do Tocantins.

Segundo a polícia, uma equipe de militares foi até o local do ocorrido para cumprir um mandado de prisão contra o irmão do jovem pelo crime de tráfico de drogas. Porém, o suspeito resistiu à prisão juntamente com alguns familiares.

Durante a confusão, quatro pessoas passaram a agredir os militares de forma física e verbalmente, e o irmão do suspeito tentou tomar a arma de um dos policiais.

Para evitar que a arma fosse retirada, o PM efetuou dois disparos de advertência, mas o jovem investiu novamente contra o militar, que disparou outra vez atingindo o jovem na região do tórax.

Em seguida, os policiais prestaram socorro ao agressor e o levaram ao hospital municipal de Barrolândia, mas ele não resistiu. Já o foragido da justiça foi conduzido à Delegacia de Miracema e efetivado o cumprimento do mandado de prisão.

O comando do 8º Batalhão da Polícia Militar disse que está tomando todas as providências para apuração completa dos fatos e que os militares envolvidos na ocorrência foram submetidos ao exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Paraíso.

O jovem que veio a óbito cumpria pena pelo crime de furto, tendo saído recentemente de estabelecimento prisional.

Em nota, a Polícia Militar recomenda que a população obedeça às determinações e haja com passividade durante as ações policiais. A PM disse ainda que orienta, capacita e fiscaliza seus integrantes para que atuem em todas as situações dentro dos limites legais e em defesa da paz social.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: A Polícia Militar afirmou que o militar ainda realizou dois disparos de advertência / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido