Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Por Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Um homem de 35 anos suspeito de tentar matar a namorada a facadas foi preso pelo delegado de Polícia Civil Joadelson Rodrigues Albuquerque, que estava de férias, na tarde deste domingo (20).

O homem era foragido da justiça, possuía mandado de prisão em aberto e foi localizado pela autoridade policial em um povoado na zona rural do município de Santa Rosa do Tocantins, região sudeste do estado.

Após ser reconhecido pelo delegado e também por populares, o suspeito foi abordado pela autoridade policial e teve sua prisão efetuada.

Posteriormente, com o auxílio de policiais penais de Natividade, o homem foi levado até a sede da 98ª delegacia de Polícia Civil, onde foi dado cumprimento a ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca de Natividade.

O crime

Segundo apontaram as investigações das equipes da 98ª delegacia, no dia 3 de agosto de 2020, o homem desferiu vários golpes de faca contra sua então namorada de 20 anos de idade e fugiu em seguida.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil identificou o homem de 35 anos como sendo o autor da tentativa de feminicídio. Dessa forma, o delegado representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela justiça, porém ele mudava constantemente de endereço se escondendo em vários locais até ser foi localizado pelo delegado.

A jovem atingida passou vários dias internada em estado grave no Hospital Regional de Porto Nacional, onde passou por cirurgia e conseguiu se recuperar dos ferimentos.

Motivação

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes do autor para com a vítima, pois, segundo ele, a mulher estaria se relacionando com outras pessoas.

A prisão

O delegado Joadelson Rodrigues Albuquerque está gozando período de férias e se dirigiu até o povoado onde almoçaria com amigos. Ocorre que, ao chegar ao local, ele foi informado de que o foragido da justiça estaria nas imediações.

Minutos depois, o delegado estava em um comércio do povoado onde comprava um refrigerante para o almoço, quando o suspeito chegou em uma motocicleta. De imediato, a autoridade policial reconheceu o homem e se identificou como delegado de Polícia Civil.

***


error: Conteúdo Protegido