Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Centenas de livros didáticos, documentos e até equipamentos eletrônicos estão espalhados dentro do prédio abandonado onde funcionava o Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) no município de Campos Lindos, norte do Tocantins. A situação de descaso foi denunciada ao AF Notícias por moradores da cidade através de fotos e vídeos.

Localizado na TO-020, o posto está desativado há pelo menos 10 anos e o prédio teria sido cedido à prefeitura, porém, está em ruínas. Mas não é apenas a situação da edificação que preocupa. Bens públicos que poderiam estar à disposição da população estão jogados pelas salas, em estado de deterioração. 

Um morador, que prefere não se identificar por temer represálias, disse que estão estocados no local “mais de 5 mil livros novos, ainda embalados e endereçados a várias unidades escolares do município e do Estado". "Tanto dinheiro público jogado fora”, lamenta o morador.

A denúncia ainda cita os destroços de pelo menos 20 computadores queimados e fichários de arquivamento. “Fizemos a denúncia à Polícia Civil e foi registrado um boletim de ocorrência. Procuramos também a promotoria pública, em Goiatins”, disse o morador.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Material didático sem utilização despejado no prédio em abandono / Foto: Divulgação/AF


error: Conteúdo Protegido