Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Da Ascom 

O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB) participou, na manhã desta quinta-feira, 17, da apresentação do projeto do curso de medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), no campus de Augustinópolis. A solenidade contou com a participação do governador Mauro Carlesse, do vice-governador, Wanderlei Barbosa, do reitor da Unitins, Augusto Rezende, além de deputados, prefeitos e demais autoridades.

Com uma atuação intimamente ligada aos movimentos estudantis e a educação, principalmente na luta pela Unitins, Ricardo Ayres destinou uma emenda no valor de R$ 500 mil para a implantação do curso de medicina em Augustinópolis. O recurso foi utilizado para a compra de equipamentos essenciais na formação dos novos médicos. “Esse é um momento muito gratificante. Me orgulho demais por sempre ter lutado pela nossa universidade pública, gratuita e de qualidade. Minha história de luta estudantil e política está ligada à Unitins e hoje estamos aqui celebrando o lançamento desse curso, com a ajuda de uma emenda de minha autoria”, destacou Ayres.

Segundo a Unitins, o curso de medicina no campus de Augustinópolis está em fase final de estruturação física e implantação pedagógica. Aprovado internamente na instituição, o projeto pedagógico do curso tramita no Conselho Estadual de Educação (CEE).

Ayres ainda agradeceu a dedicação e empenho do Governo do Estado e de todo o corpo administrativo e técnico da Unitins que não tem medido esforços para essa conquista para o Bico do Papagaio e todo o Tocantins. “O Governador Carlesse, nosso vice Wanderlei Barbosa, o professor Augusto Rezende sabem da importância que esse curso representa para os alunos e para as famílias da região. Um divisor de águas para o Bico do Papagaio e para a própria Unitins. Sou muito grato pelo trabalho e dedicação de todos os envolvidos. Uma universidade é um aparelho social que movimenta toda a estrutura local, todos ganham, com certeza”, ressaltou o parlamentar.

Luta pela Unitins

Ricardo Ayres foi parlamentar que encampou a Proposta de Emenda Constitucional – PEC que tornava o ensino na Unitins público e gratuito e ainda com a reserva de 50% das vagas para alunos egressos de escolas públicas. É também de autoria do deputado as emendas que preveem eleição regular para reitor e vice-reitor e a criação de quatro novos campi: Paraiso do Tocantins, Guaraí, Taguatinga e Formoso do Araguaia, sendo Paraíso o primeiro à ser concretizado.

Recentemente Ayres também iniciou um trabalho para a instalação de um campus da Unitins em Colinas do Tocantins. O parlamentar apresentou dois requerimentos na Assembleia Legislativa, um solicitando a instalação do campus e o segundo solicitando uma audiência pública a fim de debater essa instalação.

***


error: Conteúdo Protegido