Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um alerta de chuvas intensas e ventos fortes com risco potencial para a maioria das regiões do Tocantins foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com instituto, a atenção deve ser redobrada até essa quinta-feira (17).

A previsão é de precipitações entre 20 e 50 milímetros para as regiões norte, oeste e central do estado. Também deve chover na região do Jalapão.

Ainda de acordo com o alerta, há risco de corte de energia e queda de galhos de árvore, alagamentos e descargas elétricas na região do alerta.

A orientação para a população é para não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também não é recomendando utilizar aparelhos elétricos ligados à tomada.

Os motoristas devem verificar a condição dos pneus e freios dos veículos, além de reduzir a velocidade, em caso de chuva.

Em caso de risco ou acidentes, a pessoa deve entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O alerta pode ser encontrado aqui.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Segundo o Imet, são esperados entre 20 e 50 mm de chuvas nessa quinta-feira (17) / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido