Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Palmas inicia a semana com sua equipe de gestão reunida para definir a possível aprovação automática de todos os alunos em 2020.

Com a crise sanitária decorrente da pandemia da covid-19, os alunos têm acompanhado as aulas on-line ou pela TV, através da plataforma Palmas Home School, e o desempenho deixa a desejar.

Secretária da pasta, Cleizenir Divina dos Santos informou que está em discussão com sua equipe pedagógica para definir como proceder em relação às reprovações no ano letivo corrente, mas garante: “os professores farão as avaliações finais e os conselhos de classe, como acontece todos os anos”.

A secretária aponta que a decisão mais provável será aprovar todos os alunos da rede municipal, com a ressalva de que haja revisão e avaliações quanto aos conteúdos em que houver aproveitamento abaixo do esperado pelas equipes de coordenação pedagógica de cada unidade. “Não podemos interferir na autonomia de cada coordenação, em cada unidade”, diz a secretária.

A gestora municipal sinaliza a possibilidade de que em 2021 as aulas sejam ministradas em regime híbrido, uma combinação entre aulas presenciais e a continuidade das aulas através da Palmas Home School.

Segundo Cleuzenir, as decisões tanto em relação à aprovação automática em 2020, quanto em relação às aulas híbridas não será tomada de forma centralizada pela Semed.

Estamos discutindo a melhor solução com nossas equipes pedagógicas e realizamos recentemente uma pesquisa com os alunos e seus familiares para decidir essas questões antes do fechamento do ano letivo no próximo dia 18”, afirma.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Cleizenir Divina dos Santos / Foto: Prefeitura de Palmas


error: Conteúdo Protegido