Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Durante a comemoração dos 28 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), o coronel Reginaldo Leandro da Silva, Comandante Geral da corporação, anunciou nessa segunda-feira (14), que o Governo do Estado autorizou o empenho para contratação da empresa que realizará o concurso público com a estimativa de 110 vagas para oficias e praças.

“O processo está bem avançado na parte burocrática e hoje recebemos do governo do estado o sinal verde para que seja realizado o empenho e logo em seguida a contratação da empresa que irá  lançar o edital do nosso concurso público”, declarou o coronel.

Criação

O nascimento do CBMTO se deu por meio de decreto, em dezembro de 1992, como Companhia Independente de Bombeiros vinculada à Polícia Militar. A atuação inicial voltava-se apenas ao combate a incêndios urbanos e salvamento. Desde essa época, os avanços não pararam e, hoje, depois de muitas lutas e conquistas, a instituição Bombeiros Militar atende a todas as naturezas de ocorrências no Tocantins.

“Isso representa muito num cenário estadual e nacional, onde fazemos parte da segurança pública no campo do socorro, das emergências e nos desastres de forma geral. Estamos inseridos, junto com demais órgãos de segurança pública, no processo de levar ao cidadão tocantinense a segurança em todos os aspectos”, afirmou o comandante.

Estrutura

O CBMTO tem uma das melhores estruturas entre os Corpos de Bombeiros Militar do Norte do país, com avançada frota de veículos de combate a incêndio e resgate, equipamentos e efetivo qualificado para atendimentos nos mais variados tipos de situação. As importantes conquistas da instituição chegaram a Araguaína, com o 2º Batalhão, e a Gurupi, com o 3º Batalhão. Além de Cidades como Araguatins, Colinas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Dianópolis e no distrito Palmense de Taquaralto, consolidando assim, Comandos Regionais estrategicamente distribuídos no estado.

Avanços

O comandante afirmou que mesmo em um ano repleto de dificuldades causadas pela pandemia, o Corpo de Bombeiros Militar tem muitos motivos para celebrar.

“Desde o início da pandemia, procuramos trazer maior segurança possível para nossos militares. Apesar de todas as dificuldades, tivemos um crescimento institucional considerável neste ano e estamos projetando para 2021, um crescimento ainda maior em estrutura, mais equipamentos e viaturas”, destacou o comandante.

Entre as conquistas alcançadas este ano, está a chegada de novas viaturas de resgate e de combate a incêndios, equipamentos para salvamento e resgate, o início da construção da nova sede do Quartel do Comando Geral, a sede própria da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS), entre outros.

Mensagem

Às vésperas da chegada da celebração do Natal e do ano novo, o comandante deixou sua mensagem a todos os membros da corporação.

“Nossa mensagem é de fé, de esperança, de otimismo. É diante das adversidades que temos a oportunidade de crescer ainda mais. Desejamos que todos tenham um final de ano festivo e fortalecido no seio familiar, entre amigos e acima de tudo que tenham Deus no coração. Que projetem, sonhem e busquem atingir seus objetivos, pois 2021 será um ano ainda melhor”, finalizou o coronel Leandro.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: O anúncio foi feito pelo comandante do CBMTO nessa segunda-feira (14) / Foto: Divulgação CBMTO


error: Conteúdo Protegido