Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Fonte: Surgiu

Uma equipe de Força Tática, juntamente com a Equipe de Rotam (BPCHOQUE), prendeu na noite deste sábado (05), em Paraíso do Tocantins, o segundo dos sete fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP). Trata-se de Maycon Douglas Sousa Castro, que foi recapturado juntamente com seu comparsa com uma porção análoga a maconha. [Confira a nota da PM no final da matéria]

Os presos ainda foragidos são: Durval Gomes de Oliveira Filho, Joel Rodrigues Barbosa, Olivan Batista Fialho, Reinaldo Fernandes de Oliveira e Renato David Freitas Santos.

Foto: Divulgação Polícia Civil / Montagem Surgiu

Após informações repassadas pela Agência de Inteligência do 1° BPM, Agência de Inteligência do BPCHOQUE e Agência de Inteligência do Sistema Prisional de Palmas, a equipe de Força Tática, juntamente com a Equipe de Rotam (BPCHOQUE) tomaram conhecimento de que um dos fugitivos da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPP), Maycon Douglas Sousa Castro, estaria escondido na cidade de Paraíso e que um indivíduo por nome de Josiel Araújo Cavalcante, estaria deslocando-se da cidade de Palmas em um veículo FIAT UNO de cor vermelha, placa OLJ 8554, para a cidade de Paraíso, onde iria se encontrar com o referido fugitivo para então conduzi-lo até a cidade de Araguaína/TO.

De posse das informações, a equipe de Força Tática, com o apoio da equipe da Rotam, durante patrulhamento na saída norte da cidade, visualizou o referido veículo na avenida Transbrasiliana, no sentido norte e realizaram o acompanhamento do mesmo, o qual foi abordado a aproximadamente 20 km do perímetro urbano. Durante a busca pessoal, foi localizado nas vestes de Josiel Araújo Cavalcante uma porção análoga a maconha, totalizando 18,5 gramas e durante a busca veicular foi localizado uma arma branca (faca) no console da porta do lado do motorista.

Foto: Divulgação Polícia Civil

Então, foi constatado pelas equipes empenhadas que o passageiro do veículo se tratava do fugitivo da Casa de Prisão Provisória de Palmas, Maycon Douglas Sousa Castro.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos, os quais foram conduzidos, juntamente com os produtos ilícitos e o veículo, à central de flagrantes.

Buscas

O primeiro dos sete presos fugitivos foi recapturado nesta sexta-feira (04), pela equiple de Rádio Patrulha, juntamente com Agência Local de Inteligência do 6⁰ BPM, em uma área de mato próximo ao Distrito de Taquaruçu. Trata-se de Deusire Pereira de Carvalho, de 58 anos. Segundo informações da Polícia Militar, o autor cumpre pena pelos crimes de estupro e roubo.

A Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo sistema prisional, informou que as forças de segurança permanecem na tentativa de recapturar os demais criminosos e negou que os presos tenham utilizado explosivos na fuga.

Novo túnel

Um novo túnel foi encontrado na última quinta-feira (03) na Casa de Prisão Provisória de Palmas. De acordo com policiais penais que fazem a segurança da unidade, os presos começaram a fazer a escavação no chão da cela número 27 após quebrar uma solda que impedia que eles tivessem acesso ao local.

Ainda segundo os policiais, o túnel foi descoberto durante uma revista geral em uma ação que foi realizada em todo o estado chamada ‘Operação Presença’. O trabalho teria sido determinado pela Diretoria de Operações Penitenciárias.

 

***


error: Conteúdo Protegido