Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um morador filmou o momento exato em que uma residência foi derrubada e arrastada pela enxurrada no setor Canaã II, em Gurupi, sul do Tocantins. As imagens foram gravadas na tarde deste domingo na Rua C21 após as chuvas que caíram durante todo o dia, deixando um lamaçal no setor.

Durante a gravação do vídeo, o autor das imagens acusa o prefeito Laurez Moreira (PSDB) de negligência e o culpa pela situação caótica. “O prefeito sabia disso daqui”, afirma o morador em tom de indignação.

Em outro trecho da filmagem, o morador mostra os estragos causados pela força da água e cobra providências por parte do poder público. Felizmente não havia ninguém no imóvel no momento do acidente. Ninguém se feriu.

A presidente da associação de moradores, Célia Dias da Costa, disse que o problema é antigo e se agravou ainda mais pós as obras de pavimentação asfáltica.

“Nosso problema aqui no setor Canaã II é antigo. Lutamos pelo asfalto e no decorrer das obras eu fiz questão de alertar o engenheiro que era necessário uma espécie de dreno por causa das enchentes causadas pela chuva. Antes a água ficava parada, agora com asfalto aumentou bastante o volume da enxurrada, pois a água de todas as outras ruas desce para cá”, disse a representante dos moradores.

Procurado pela reportagem, o prefeito informou que iria encaminhar as imagens ao secretário de Infraestrutura do município, Gerson de Oliveira, para verificar o que ocorreu e resolver o problema.

VÍDEO

Vídeo

 

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Veja o momento exato que a água derrubou e carregou uma das casas / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido