Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O governador em exercício Antonio Andrade, está à frente do PTB no estado do Tocantins há pouco mais de um ano, e nesse curto espaço de tempo fomentou um crescimento estrondoso da legenda.

Nas eleições municipais do último dia 15 de novembro, o partido dobrou sua força a nível estadual elegendo 10 prefeitos, 10 vices e mais de 100 vereadores.

Forte em Porto Nacional

Apesar de não ter conseguido êxito na corrida ao paço municipal, o candidato petebista, Otoniel Andrade ainda superou o atual prefeito Joaquim Maia (MDB).

Na disputa proporcional, o PTB foi o único partido a fazer três vereadores para a próxima legislatura. Dentre eles, está o edil Tony Andrade, filho de Antonio, que buscou a reeleição e foi o campeão de votos. Os outros dois são Janes Cleiton e Gustavo do Minibox.

Baile na concorrência

Tido como provável pré-candidato a governador em 2022, Antonio Andrade que vem de uma vitória esmagadora em 2018, quando apoiou atual Governador Mauro Carlesse, mostrou que continua forte em sua terra natal.

Os partidos dirigidos pelos virtuais adversários ferrenhos do próximo pleito tiveram desempenho pífio nos embates pelas 15 cadeiras do parlamento municipal.

PL de Vicentinho  

Deputado Federal filho do ex-senador Vicentinho Alves, Vicentinho Júnior viu o seu partido frangalhar e não conseguir eleger nenhum vereador. Para agravar mais ainda, o ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Pedro Henrique, que é tio do presidente estadual do PL, ficou em terceiro lugar.

Podemos

Liderado no estado pelo atual prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, o Podemos nem sequer teve candidato a vereador. Apenas esteve presente no pleito por ter conseguido emplacar o empresário Agamenon do Mega como vice na chapa do atual gestor de Porto Nacional.

PT – Ala Paulo Mourão

O bloco petista que segue a orientação do ex-prefeito e ex-deputado Paulo Mourão não teve êxito na disputa. O atual vereador Chico Silva apoiado por Mourão não conseguiu renovar seu mandato.

PSD de Irajá

Mesmo com a força da popularidade do prefeito eleito, Ronivon Maciel, o PSD do Senador Irajá Abreu elegeu apenas um vereador.

 

 

***


error: Conteúdo Protegido