Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou edital de seleção para ingresso de aluno regular no curso de mestrado acadêmico em geografia. São ofertadas 20 vagas no total.

O período de inscrições ficará aberto entre 1º de dezembro de 2020 e 20 de janeiro de 2021, exclusivamente pelo e-mail ppgguft@gmail.com. A taxa custará R$ 100.

Conforme o edital, somente estarão aptos a fazer o processo seletivo os candidatos que tiverem as inscrições homologadas.

A etapa I (avaliação dos projetos de pesquisa) deve ser realizada até o dia 05 de fevereiro de 2021. A etapa II (arguição) está prevista para ocorrer entre os dias 18 e 23 de fevereiro de 2021. Já a etapa III (avaliação dos currículos) será realizada entre os dias 01 e 03 de março do mesmo ano.

O resultado final do processo seletivo tem previsão de ser divulgado a partir do dia 09 de março de 2019.

O edital afirma que poderão inscrever-se no processo seletivo todos aqueles candidatos que, na data da matrícula, preencham os requisitos para ingresso no curso. Entre as condições está a conclusão do curso superior de geografia ou áreas afins.

As aulas do mestrado serão ministradas prioritariamente em Porto Nacional, região central do Tocantins, mas podem ocorrer esporadicamente em outros campi da UFT.

No período de pandemia da covid-19, a fim de resguardar o isolamento social, as aulas poderão também ser ministradas de forma on-line.

O edital completo está aqui.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Resultado final deve sair em março de 2021 / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido