Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Dez das 13 agências da Previdência Social no Tocantins irão retomar o atendimento presencial mediante agendamento no dia 18 de novembro, próxima quarta-feira.

Elas estão localizadas em Palmas, Araguaína, Araguatins, Arapoema, Arraias, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis. Já as agências de Guaraí, Miracema e Paraíso devem retornar ao atendimento em breve.

Estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional e entrega de documentos por convocação.

As informações foram divulgas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na tarde desta sexta-feira (13).

Conforme a autarquia, a reabertura gradual e segura irá considerar as especificidades de cada uma das agências no Estado.

“Cada unidade passou por rígidas inspeções que avaliaram o perfil do quadro de servidores e contratados, o volume de atendimentos realizados, a organização do espaço físico, as medidas de limpeza e os equipamentos de proteção individual e coletiva”, afirmou o INSS.

Orientações

O INSS também destacou que o agendamento deve ser feito através do Meu INSS (gov.br/meuinss e aplicativo) ou telefone 135.

Segurados sem agendamento não serão atendidos para que se evite aglomerações dentro e fora das agências, de acordo com orientações do Ministério da Saúde. “Desse modo, não saia de casa sem necessidade. Antes, proceda com o agendamento pelos canais acima citados” ressaltou o INSS.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Agência da Previdência Social / Foto: Arquivo/TodoDia Imagem


error: Conteúdo Protegido