Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Faltando apenas quatro dias para as eleições municipais, a residência do candidato a prefeito de Goianorte (TO), José Otacílio (Cidadania), foi alvejada por disparos de arma de fogo durante a madrugada desta quarta-feira (11). Havia oito pessoas dentro do imóvel no momento do ataque, mas todas estavam dormindo, com exceção da funcionária.

Goianorte fica a cerca de 70 km de Guaraí, na região norte do estado, e tem 5.130 habitantes, segundo o IBGE. São dois candidatos a prefeito na cidade: a empresária Maria de Jesus Parente, a Nega, do Solidariedade, que é apoiada pelo atual gestor Luciano de Oliveira, e o agricultor José Otacílio.

Na mesma madrugada, os criminosos também efetuaram tiros contra a residência da advogada da coligação do candidato, Risete Ribeiro.

As duas casas são próximas e os ataques ocorreram em sequência, um após o outro. Não houve feridos. Pelas marcas, suspeita-se que o criminoso tenha usado uma espinguarda. A polícia ainda não identificou nenhum suspeito.  

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins afirmou que repudia a ação criminosa e exige apuração imediata do atentado.

A presidente em exercício da OAB/TO, Janay Garcia, afirmou que membros da OAB Subseção de Guaraí foram deslocados para Goianorte para acompanhar o caso. Uma equipe da Procuradoria de Prerrogativas da Seccional também acompanhará as investigações, a fim de garantir apoio à advogada.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Portão da casa do candidato ficou com as marcas do tiro / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido