Ascom/Campanha
Após percorrer toda a cidade de Porto Nacional, o Candidato a Vereador Capitão Diógenes (PSL), declara guerra aos abusos da BRK e promete que depois arregimentação popular, irá reunir provas e acionar a concessionária na justiça para que ela indenize toda a população portuense pelos prejuízos causados.
O denunciante afirmou já indícios e provas robustas de que a BRK Ambiental cometeu diversos abusos no sentido de lesar a população de Porto Nacional. Ele ressalta que já colher relatos de consumidores indignados dando conta de que a BRK tem trocado os hidrômetros das residências, sem consentimento dos moradores e, a partir daí, além de cobrar o hidrômetro, os preços da tarifa de água e esgoto triplicam, se constituindo em um verdadeiro assalto aos moradores portuenses.
Outro problema que o Capitão garante ter constatado também é que a empresa está cobrando taxa de esgoto onde não existe o serviço.
Somado a isso, ainda tem o péssimo serviço prestado pela BRK aos distritos, ressaltando que em Luzimangues o problema ainda é pior, pois além dos problemas elencados acima, a água é imprópria para consumo humano, o que faz com que o cidadão compre água mineral para poder matar a sede.
O Capitão disse ter vídeos de depoimentos dos descasos elencados, porém não irá expor para preservar os cidadãos.
“Chegou a hora de os portuenses contarem com um fiscal e uma voz do povo, que os represente à altura e é para isso que me disponho a enfrentar os poderosos de Porto Nacional, sendo que a sanguessuga da BRK será uma das nossas principais bandeiras. Ou respeita os moradores de Porto Nacional ou vamos exigir, junto com o povo, a recisão contratual”, bradou o Capitão Diógenes.
***