Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Foto da web

Ascom/Campanha 

Atuando em causas sociais, culturais e esportivas há mais de 8 anos, em Porto Nacional e região, o cronista esportivo e militar da reserva, Tenente Salmon Pugas (DEM), se sente lisonjeado por ter feito parte da gestão Joaquim Maia, inclusive ralando nas dificuldades iniciais, para depois colher os ótimos resultados que são vistos agora.

“Foi tudo muito difícil lá no começo, em 2017, quando assumi a Secretaria de Esportes. Era de dá dó a situação complicada que enfrentamos, entretanto, com a capacidade, serenidade e competência desse grande gestor Joaquim Maia foi possível romper aquela barreira dos descasos que herdamos. Por isso estou firme, de cabeça erguida olhando para a frente”, bradou.

Depois de excelente atuação como suplente, Tenente Salmon Pugas tenta uma cadeira na Câmara de Porto Nacional.

Como Secretário  

Mesmo diante do quatro deficitário e caótico enfrentado nos primeiros 18 meses de administração, na condição de Secretário Municipal de Esportes, o Tenente Salmon Pugas destaca:

  • Solicitação de troca da iluminação, recuperação do gramado, reforma e liberação de Laudo Técnico de Segurança do Estádio General Sampaio.
  • Reforma do Centro de Treinamento do Interporto Futebol Clube e Ampliação do gramado.
  • Implantação da Corrida da Cultura e Apoio a Corrida dos Bombeiros.
  • Retorno do Campeonato Municipal e Jogos das Crianças,
  • Apoio ao Circuito Estadual de Vôlei de Praia
  • Apoio ao Circuito de prova de mountain Bike.
  • Apoio ao Campeonato Intermunicipal de Basquete
  • Abertura de Escolinhas de Futebol nos bairros em parceria com o SESI.
  • Apoio a Equipe de Badminton em competições Interestaduais.

Como Vereador

Colocado nas primeiras suplências do Parlamento Municipal, ao deixar o primeiro escalão do Prefeito Joaquim Maia, Salmon teve a oportunidade de assumir uma cadeira na Câmara onde atuou, de forma brilhante e articulada, por 1 ano e 7 meses.

O candidato lembra sua passagem pela Casa de Leis foi marcada por muitas votações e debates importantes que resultaram em grandes conquistas para a coletividade portuenses.

Em meio à grande quantidade de requerimentos apresentados em aprovados, o atual suplente, destaca alguns que foram executados:

Requerimento nº 283/2018

Construção de Galeria no Córrego “Prisidim” na região do Najá – Obra executada.

Requerimento nº 084/ 2018

Solicitação de asfalto no Setor imperial, divisa com o Planalto – Obra executada parcialmente.

Requerimento nº 174/ 2018

 Iluminação entre a ponte do Rio Tocantins e o Distrito Nova Pinheirópolis – Obra executada.

UTI em Porto Nacional

Com as divulgações de possível implantação de leitos de UTI no Hospital Regional de Porto Nacional, Tenente Salmon Pugas, lembra que março de 2019, apresentou requerimento ao Governo do Estado em caráter de urgência fazendo ver a necessidade de disponibilização do tratamento intensivo para a população de toda a região.

***


error: Conteúdo Protegido