Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Divinópolis do Tocantins, na região central do Estado, confirmou nesta quinta –feira (05), que o número de casos de coronavírus no município, está zerado.

São 256 casos confirmados, 256 recuperados, 00 casos ativos, 05 suspeitos, 544 descartados, 05 em isolamento domiciliar, 00 monitorados, e 167 monitoramentos encerrados.

Não fomos informados se o prefeito Padre Florisvane (PSD), irá flexibilizar ainda mais as medidas contra a pandemia, agora sob controle no município.

Apesar de Divinópolis do Tocantins se tornar a cidade do Vale do Araguaia, com maior número de casos de coronavírus, o município se tornou destaque, por não registrar caso de letalidade em decorrência da pandemia.

O decreto 073/2020, que obriga o uso de máscara, editado pelo prefeito Padre Florisvane (PSD), continua valendo. Assim como a orientação para o uso indispensável de álcool em gel, e o distanciamento social.

A secretária municipal de saúde, Adriana Alves, já declarou, que espera eufórica a vacina contra a covid – 19, que até o momento no Brasil não foi aprovada, considerando que os laboratórios estão em fase de testes em humanos. Há expectativa para nos próximos meses os laboratórios possam registrarem a vacina, e consequentemente estará disponível para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Boletim Epidemiológico desta quinta - feira (06) - Foto: Secretaria de Saúde de Divinópolis - TO
Boletim Epidemiológico desta quinta – feira (06) – Foto: Secretaria de Saúde de Divinópolis – TO

 

Fonte Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Crédito de imagem: Boletim Epidemiológico desta quinta – feira (06) – Foto: Secretaria de Saúde de Divinópolis – TO


error: Conteúdo Protegido