Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O jovem cadeirante de Araguaína Alair Barbosa da Silva, de 25 anos, encontrou nas redes sociais uma fonte de renda e também uma forma de ajudar a família.

A ideia veio há cerca de 6 meses quando o jovem decidiu comprar algumas roupas para revender para seus amigos e familiares. A iniciativa deu tão certo que o segundo passo foi montar uma loja de roupas e acessórios de forma on-line.

Segundo Alair, vários pedidos foram feitos logo na primeira semana e atualmente sua página do Instagram recebe encomendas também de cidades vizinhas. Foi necessário colocar seu irmão mais novo, de 22 anos, para ajudar nas entregas.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em cada 10 jovens entre 15 e 29 anos, 4 perderam suas rendas durante o período de pandemia causada pelo novo coronavírus. Contudo, Alair enxergou justamente na crise uma oportunidade de empreender e se destacar.  

LUTA CONTRA CÂNCER

A história de Alair é comovente, pois o jovem ficou paraplégico em consequência de uma metástase durante o tratamento de um câncer.

O jovem vem lutando há cerca de 10 anos contra a doença, que começou no pulmão e se instalou na coluna vertebral ao longo dos anos.

A superação dele vem conquistando cada vez mais a admiração dos amigos e também de pessoas que o seguem nas redes sociais em busca de incentivos e conselhos.

As páginas do Instagram podem ser visitadas através dos perfis @alairb73 e na loja virtual @renascermodas1.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Jovem ao lado de peças de roupas que são vendidas pela internet / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido