Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Dando continuidade nas ações de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas, a Polícia Civil do Tocantins, através da 4ª Delegacia Regional de Guaraí, na região centro-norte do estado, deflagrou nas primeiras horas dessa sexta-feira (06), a Operação Fortaleza, que resultou na prisão de Dez pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Tabocão.

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, durante a ação, foi apreendidas drogas, armas de fogo, veículo e grande quantia em dinheiro.

De acordo com a polícia, a operação tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa responsável pelo tráfico em várias cidades da região.

A operação começou durante a madrugada e contou com a participação de mais de 50 agentes de Guaraí, Pedro Afonso, Palmas e Paraíso do Tocantins. A aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) também participou da operação.

A polícia informou que todos os nove suspeitos de integrarem a quadrilha foram capturados enquanto ainda estavam em suas casas. O décimo homem foi preso porque foi encontrado com uma arma de fogo enquanto a polícia cumpria a ordem de prisão contra o enteado dele.

Os presos têm idades que variam de 21 a 50 anos, mas não tiveram os nomes divulgados. Além das prisões, um adolescente de 17 anos também foi apreendido após ser encontrado com porções de drogas.

O delegado Adriano Carrasco explicou que a operação Fortaleza teve início há alguns meses, após os policiais civis da 5ª DEIC identificaram alguns indivíduos que supostamente estariam realizando tráfico de entorpecentes nas cidades de Guaraí, Pedro Afonso, Miranorte, além de outros municípios do centro-norte do Estado.

“A partir das investigações, obtivemos informações de que a associação criminosa tinha atuação em vários municípios do Estado, mas mantinha sua base na cidade de Tabocão, de onde manipulava os entorpecentes adquiridos, batizando a droga e a revendendo nas cidades já mencionadas”, explicou.

Durante a operação foram encontradas uma espingarda, drogas, um veículo e certa quantia em dinheiro. A polícia afirma que todo o grupo criminoso foi desarticulado, pois todos os integrantes, que estavam sendo investigados foram capturados.

Todos os presos foram levados para a sede da 4ª DRPC, onde foram autuados pelos crimes e, em seguida, levados à Casa de Prisão Provisória de Guaraí. Uma mulher foi encaminhada a Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso. O adolescente foi autuado por ato infracional e liberado para a família.

Fonte Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Crédito de imagem: Operação foi realizada nas primeiras horas da manhã ‘” Foto: Dennis Tavares/SSP


error: Conteúdo Protegido