Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Na quinta-feira, 5, o Governo do Estado, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) realizará a abertura oficial da segunda da fase da campanha de vacinação contra febre aftosa, às 9h, na Fazenda Mãe Dedè, localizada a 12 KM de Palmas, do produtor rural Remilson Aires Cavalcante. O evento contará com produtores rurais, servidores e autoridades, seguindo todas as medidas de prevenção a covid-19.

Tradicionalmente a cadeia produtiva se reúne a cada abertura das campanhas para celebrar conquistas e conscientizar a todos sobre a importância da saúde animal. “A agropecuária não parou, mesmo diante da pandemia. Foi um dos setores que mais cresceu. Nosso trabalho continua para produzir alimentos de qualidade e apoiar o desenvolvimento econômico com a união de todos os envolvidos”, avalia o presidente da Agência, Alberto Mendes da Rocha.

Nesta etapa, a perspectiva é vacinar cerca de 4 milhões de bovìdeos (bovinos e bubalinos) com até 24 meses de idade, declarados em maio. Após vacinar o animal, o pecuarista terá até 31 de dezembro para declarar o ato nas unidades da Adapec, munido da nota fiscal da compra da vacina e da carta-aviso para atualização cadastral.

A emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) está condicionada a comprovação da vacinação. Já o prazo de cumprimento de carência pós-vacinação foi extinto.

Multas

A multa para quem deixar de vacinar é de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada.

Fonte Por: Alessandro Ferreira Fonte: Redação | Agência Tocantins
Crédito de imagem: Na quinta-feira, 5, cadeia produtiva pecuária se reúne para abertura oficial da segunda etapa da campanha contra febre aftosa – Foto: Divulgação/ADAPEC


error: Conteúdo Protegido