Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Entre o fim de setembro e início de outubro, o que se viu foi um início de campanha eleitoral diferente de todas as anteriores, quase que exclusivamente nas redes sociais em função da necessidade de isolamento provocada pela pandemia do novo coronavírus. Nas últimas semanas, a maior flexibilização da quarentena fez com que as atividades eleitorais ganhassem mais as ruas.

Agora, faltando menos de 15 dias para o primeiro turno, a palavra-chave entre os candidatos à prefeitura de Palmas é intensificar. Ações nas mídias sociais, corpo a corpo e participações em debates devem ser reforçadas pela maioria das candidaturas, o que promete uma disputa mais acirrada nessa reta final até o dia da votação.

A chapa pura do PSL, encabeçada pela Deputada estadual Vanda Monteiro, a “Vanda do Povo” é uma das que têm como estratégia aumentar o que já vem sendo feito. Desde o início, a candidata visitou todas as regiões da cidade visitando apoiadores com a sua “Caravana Pé no Bairro”, além de ter focado em ações nas redes sociais.

Por outro lado, a prefeita da capital que está na disputa pela reeleição, segue fazendo sua campanha apresentado seus projetos e propostas em varias regiões da cidade. O carro chefe da gestora é as obras que estão sendo construídas na cidade.

A disputa pela prefeitura da capital é o assunto mais comentado em grupos de mensagens do aplicativo WhatsApp  e nas outras redes sociais, o assunto também tem sido pauta em rodas de amigos em todas as regiões da cidade.

O que leva a crer que a disputa será voto a voto entre as únicas duas mulheres que estão nesse pleito disputando a prefeitura da capital. De um lado Vanda Monteiro e do outro a atual prefeita Cinthia Ribeiro que concorre a reeleição pelo PSDB.

Para a maioria dos eleitores palmenses, as pesquisas divulgadas pelos candidatos nessa reta final, não condiz com a realidade e posicionamento dos eleitorados da capital. Para o eleitorado, o jogo está aberto, mas a disputa, segundo eles, ficará entre as únicas duas mulheres candidatas em Palmas, vale ressaltar, que não há pesquisa que consiga mudar o voto do eleitor consciente.

 

 

Artigo Opinião: Alessandro Ferreira | Agência Tocantins

Fonte Por: Redação | Agência Tocantins Fonte: Redação | Agência Tocantins
Crédito de imagem: Cinthia Ribeiro candidata à  reeleição pelo PSDB e Vanda Monteiro candidata pelo PSL ‘” Foto: Montagem: Agência Tocantins


error: Conteúdo Protegido