Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Todos os 139 municípios do Tocantins podem registrar chuvas e ventos intensos até as 11 horas desta quarta-feira (4). A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet.

Nesta terça-feira (3), a chuva já chegou a várias cidades do Tocantins, a exemplo de Araguaína, onde a água gerou pontos de alagamento e enxurradas fortes, mantendo o clima ameno que vem sendo registrado nos últimos dias.

O aviso do Inmet prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). O instituto também alerta para risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet recomenda não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

“Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia”, afirma o instituto. Outras orientações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Aviso abrange todos os municípios do Tocantins / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido