Ascom/Campanha Eleitoral
A ex-secretária Municipal de Assistência Social de Porto Nacional, Verônica Fontoura, candidata a vereadora pelo PROS, lembra que diversos órgãos e departamentos municipais estavam arrasados quando a atual gestão iniciou sua brilhante atuação em janeiro de 2017.
Verônica afirma que ouviu relatos de conselheiros tutelares sobre as dificuldades que tinham para desempenhar suas atividades. Não havia um local adequado para órgão que ocupava uma salinha na Casa dos Conselhos e muitas das vezes, os membros do órgão deixavam de colher depoimentos importantes por falta de instalações apropriadas.
Falta de gasolina
Durante a gestão passada, segundo constatou a ex-secretária, não havia uma viatura para facilitar o trabalho dos conselheiros e quando aparecia uma não andava por falta de combustível. Houve momentos em que apelos eram feitos através da imprensa para que a gestão do ex-prefeito Otoniel desse o mínimo de condição ao Conselho Tutelar.
Viatura doada pelo Governo Federal
Depois que o Governo Federal doou o veículo para Porto Nacional já em meados da administração passada, ainda houve problema de locomoção por falta de abastecimento.
Atualmente
De acordo com Verônica Fontoura fruto de um grande esforço, a gestão de Joaquim Maia se destaca com dois conselhos; sede digna de realizar um grande trabalho; melhorias salariais; viaturas novas e nunca faltou condição de trabalho. “Eu fico muito feliz por ter ajudado a gestão atual a equipar os órgãos da assistência social e iniciar um grande trabalho que não pode parar”; disse a candidata a vereadora.
***