Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido em Gurupi, no sul do Tocantins, em janeiro deste ano foi preso no final da tarde desta sexta-feira (30).

De acordo com o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, a prisão do jovem é um desdobramento da operação policial iniciada ainda em janeiro e que tinha como objetivo identificar os autores do crime, bem como efetuar as prisões dos mesmos.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos identificar e prender dois dos suspeitos envolvidos no crime que deixou dois homens mortos em Gurupi no início do ano. No entanto, ainda faltava o autor intelectual dos crimes, o qual foi capturado nesta sexta-feira”, disse.

O caso

No dia 24 de janeiro de 2020, dois criminosos armados invadiram uma residência no Setor Nova Fronteira e efetuaram vários disparos contra dois homens que estavam no local.

Devido à gravidade dos ferimentos, as vítimas não resistiram e vieram a óbito.

Motivação

Segundo as investigações realizadas pela polícia, a motivação para os homicídios seria uma disputa de territórios por membros de facções criminosas rivais.

Ainda, segundo o apurado pela Polícia Civil, o jovem de 22 anos é suspeito pela prática de vários outros homicídios em Gurupi e teria sido o autor intelectual das mortes dos dois homens em janeiro.

A prisão

Após a completa elucidação do caso e as prisões de dois dos envolvidos, as equipes da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (3ª DHPP) de Gurupi passaram a diligenciar no sentido de localizar o terceiro autor, que já estava identificado.

Após a localização do paradeiro dele, os agentes da Divisão de Homicídios o conduziram até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi dado cumprimento à ordem judicial que estava em aberto.

Após ser preso, o jovem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Jovem foi preso em Gurupi / Foto: Ilustrativa/Getty Images


error: Conteúdo Protegido