
O engenheiro civil Pedro Hermílio Prates, 61 anos, conhecido por PHP, foi assassinado com 15 facadas na manhã desta segunda-feira (26), em sua residência na Avenida G1, Setor Granville, em Porto Nacional, região central do Tocantins.
De acordo com relatos da filha de PHP (14 anos), antes das 6h horas da manhã o acusado chamou na porta de casa. Quando seu pai atendeu, o autor começou a desferir golpes de faca em diversas partes do corpo dele. Depois que deixou PHP estirado com o aspecto de falecido, o homem foi para o interior da residência, tirou as roupas e gritou para que a adolescente também ficasse nua. Naquele momento, ela aproveitou que o algoz já estava despido e correu gritando por socorro. Vendo a hora chegar gente na casa, o suspeito se vestiu de qualquer jeito e fugiu.
PHP também era dono de uma empresa de pré-moldados conjugada com sua residência onde o autor já havia prestado serviços.
Prisão
Com base nas informações repassadas pela única testemunha, equipes táticas do 5º BPM saíram em diligências e conseguiram capturar o acusado que estava escondido na casa do pai dele na Avenida Santo Expedido, Setor Vila Operária.

O acusado foi identificado por vizinhos e populares como Robson Carvalho Pinto, conhecido por ROBINHO, 29 anos.
Ele foi conduzido à CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil – onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e tentativa de estupro.

***